Sobre Nós

ADI Children

ADI Jerusalém (fundada em 2001) e ADI Negev-Nahalat Eran (fundada em 2005) iniciaram sua história sob o manto da ALEH.  A abordagem inovadora e o compromisso inflexível mudaram o conceito de cuidados em reabilitação de Israel.  Com novo nome, adotado no final de 2020, a ADI segue seu trabalho incansável agora com maior independência  e flexibilidade para  especializar-se em sua área.

Hoje, a ADI é a maior rede israelense de tratamento à pessoas com deficiência, tanto congênitas e adquiridas, oferecendo em torno de 55.000 tratamentos médicos por ano nas dois instalações espalhadas pelo país, localizadas em Jerusalém e Negev.

Estes centros oferecem às pessoas com deficiências severas os melhores cuidados médicos e terapêuticos, além de moradia, alimentação e educação especial para mais de 400 pessoas.

Ajude as crianças ADI a ter mais motivos para sorrir

Podemos fazer a diferença na vida de diversas pessoas deficientes e você também pode! Ao financiar um de nossos muitos projetos transformadores, você dará às crianças uma oportunidade. Apesar da gravidade de suas deficiências, pequenos gestos podem melhorar a qualidade de vida delas.

Nossa tarefa

O sucesso da ADI reside no tratamento igualitário dispensado a toda staff, na conexão verdadeira entre funcionários e pacientes e, acima de tudo, na crença de que pessoas com deficiência são suficientemente resilientes para se superar a cada dia.

Na ADI não vemos a deficiência, mas o ser humano que tão desafiadoramente convive com ela e tem direito a uma vida feliz, a ser amado e respeitado.

Grande parte do trabalho da ADI é de Tikkun Olam – retificar o mundo através de nossas próprias ações, pour isso, a inclusão social está no topo da nossa Lista de Tarefas.

Um dia na ADI

Acordando

Acordando

Shira acorda e vê o sorriso de sua cuidadora Naama, que ajuda com o banho e as roupas.

Café da manhã

Café da manhã

Sentado em uma cadeira especializada, Liel gosta de comer seus cereais, a cuidadora o ajuda a segurar a colher.

Escola

Escola

Ben e seus colegas de classe brincam e acariciam Bobbie durante a terapia animal. Esta aula é seguida por uma variedade de jogos de desenvolvimento cognitivo.

Lanche

Lanche

Matan e seus amigos participam da hora do lanche juntos. Por meio de dispositivos de comunicação alternativos, as crianças expressam suas escolhas. Hoje, Matan escolheu iogurte de maçã e leite com chocolate.

Terapia

Terapia

Hallel recebe ajuda da fisioterapeuta para desenvolver o controle e a resistência muscular. Depois, ele descansa em uma sala de relaxamento, cheia de luzes e sons, cores, aromas, vibrações e música.

Almoço

Almoço

O terapeuta se junta ao nutricionista para observar Ayala comer, em breve ele deverá alcançar maior independência.

Hora de dencan

Hora de dencan

As crianças descansam após a refeição enquanto as cuidadoras trocam de turno.
Freiwilligenarbeit

Atividade social

Atividade social

Uma pequena excursão leva as crianças e jovens ao parque próximo com um grupo de voluntários.

Tarde de diverção

Tarde de diverção

O palhaço Michael desenvolve dinâmicas alegre para os jovens com balões e diversas atrações.

Jantar

Jantar

Roi tenta jantar sem ajuda e Tali documenta seu progresso.

Avaliação médica

Avaliação médica

Na clínica, a equipe médica verifica a pressão e a respiração de todos antes de dormir. As vezes é necessário ajuda para expelir o excesso de secreções pulmonares.

Hora de dormir

Hora de dormir

”Bons sonhos”, diz a cuidadora Tali, enquanto cobre as crianças no berço.