ADI APRESENTA A PRIMEIRA ESCOLA AGRÍCOLA INTEGRATIVA DE ISRAEL:

Na semana passada, a ADI Negev-Nahalat Eran inaugurou a primeira Escola Agrícola Integrativa de Israel, acolhendo estudantes da região norte do Negev, proporcionando-lhes uma oportunidade única de aprender sobre agricultura, agricultura e ecologia em um ambiente integrador, enquanto eram expostos e conheciam pessoas com deficiência.

A Escola Agrícola Integrativa proporcionará oportunidades para que os jovens interajam com os moradores da vila, melhorando simultaneamente o relacionamento com as comunidades do entorno da vila reabilitada e gerando mudanças sociais na forma como as pessoas sem deficiência encaram as pessoas com deficiência. O novo projeto é um projeto conjunto da ADI Negev-Nahalat Eran, Tikkun Olam e o Ministério da Educação.

Como parte do programa, os alunos das escolas da área conhecem os alunos e moradores da vila, com e sem deficiência, e desfrutam de atividades conjuntas ao longo do ano letivo. Os alunos vêm de municípios vizinhos e, com a ajuda de profissionais, estabelecem vias de comunicação, conhecendo os moradores por meio do ambiente ecológico, dos animais e da agricultura.

A Fazenda Agrícola Integrativa, estabelecida em cooperação com o Ministério da Educação, ADI Negev-Nahalat Eran e o Conselho Regional de Merhavim, constitui uma oportunidade única para aprender sobre ciência agrícola.

Para além do centro agrícola, a quinta inclui um haras, um safari com uma vasta seleção de animais (desde periquitos a uma enorme tartaruga) e um jardim de reabilitação. Atualmente, a quinta produz diversos produtos agrícolas, cultivados no campo e em estufa. A estufa também serve como centro educacional para escolas de ensino fundamental e médio.

O currículo do programa combina estudos teóricos e experimentais de agricultura, ciência, tecnologia, vida saudável e ecologia nos vários ramos da agricultura em uma aprendizagem ativa e estimulante. Trabalhando para o benefício da comunidade, a fazenda inclui pesquisa baseada em tarefas e grupos e funcionários de projetos, com ênfase nos feriados judaicos e nos valores de amor pelas pessoas e pela terra.

Avi Wortzman , CEO da ADI Negev-Nahalat Eran: “A Escola Agrícola Integrativa da vila cria uma oportunidade para a comunidade se envolver ativamente na aceitação de pessoas vistas como “outras”. A decisão de abrir a Escola Agrícola Integrativa surgiu de uma necessidade muito real dos estudantes israelenses de conhecer pessoas diferentes de si mesmos, pessoas com deficiências, e de participar ativamente da aceitação daqueles diferentes de si mesmos. Estamos atualmente na primeira semana e já podemos ver relacionamentos especiais se desenvolvendo entre os alunos da escola e os moradores da vila. Eu louvo todos aqueles que participam deste programa. Este é um passo gigantesco para o Tikkun Olam”.

Lizzy Adani, diretora da Fazenda Agrícola ADI Negev-Nahalat Eran: “Após meses de preparação e organização, estou entusiasmada em abrir a Escola Agrícola Integrativa ADI Negev-Nahalat Eran e o Conselho Regional Merhavim para estudantes da área”.

Nós precisamos de seu apoio!

Ao doar para a ADI Israel, VOCÊ nos ajudará a atingir nossa meta de capacitar cada criança, independentemente da gravidade da deficiência.